Inktober 2019
Sejam bem-vindos à Inktober 2019! Assim como na anterior, novamente utilizei os Pokémon, porém mudando um pouco o estilo de forma que me deixasse mais livre para testar e experimentar mais.
Foi a minha terceira participação no evento. Durante o ano, a cada mês que passava, sabendo que iria participar da Inktober, era uma contagem regressiva. Uma ansiedade surgia, dava quase para se ouvir um tic tac vindo do calendário. Um “E dessa vez? Será que vai dar?”, outro “Vai ser um longo e corrido mês, conseguirei fazer todos?”.
Desde o seu início era conhecido de que poderia ter bons e maus resultados, mas com a certeza da dedicação e a entrega durante todo o mês de outubro. De que, no dia 1, a jornada da Inktober 2019 se iniciava e sabíamos de duas coisas: não pegar todos os Pokémon e desistir não são opções.
E, no dia 31 de outubro, nossa jornada pela Inktober 2019 foi findada. No seu decorrer, eu fui anotando alguns dados e aqui eles estão:
- Foram 254 horas e 15 minutos de trabalho durante todo o seu período.
- Uma média de aproximadamente 8 horas e 12 minutos em cada ilustração.
- A ilustração de maior duração foi a “Dia 21 – Natu”, com 10 horas e 35 minutos.
- Enquanto a de menor foi a “Dia 4 – Articuno”, com 6 horas e 25 minutos.
Diante estes dados, devo relatar que gostei muito do resultado, existem peças que entrariam entre as melhores que eu já fiz, porém, foi exaustivo. E foi por responsabilidade minha, por ter aumentado a dificuldade de um ano para o outro lá no início e pela falta de conhecimento do escopo que eu teria, a relação entre tempo disponível e tempo empregado em cada obra. Apesar disso, procurei, mantê-la durante todo o mês para conseguir, ao fim, fazer um projeto coeso.
Por fim, me orgulho muito dessa Inktober, sei onde acertei e errei e o que deve ser repensado para o próximo ano. Agradeço a todos que acompanharam essa minha jornada e ao Cleon do futuro: pega leve.
Projeto: Artes de fã, conceituais e ilustrações
Data: 01/10 a 31/10/2019